STATUS DA POLÍTICA

O Observatório da Política Nacional de Controle do Tabaco tem como objetivo reunir, organizar e disponibilizar informações e conhecimentos atualizados sobre a implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco no Brasil.

A Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco é o primeiro tratado internacional de saúde pública da história e visa conter a epidemia do tabagismo em todo mundo. Com a ratificação do tratado pelo Brasil em 2005, sua implementação nacional ganhou o status de Política de Estado e o cumprimento de suas medidas e diretrizes tornou-se uma obrigação legal do Governo brasileiro.


 

 

 

Destaques:

May 30, 2016 - Sem padronização, maços de cigarro atraem jovens e reduzem alertas sanitários

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), é que as cores e o design atraem o olhar de jovens e diminuem o impacto das advertências sanitárias

Leia esta notícia...

+

May 30, 2016 - Apesar das campanhas, 10,8% dos brasileiros ainda usam cigarro

Mas, de 2006 para cá, houve uma baixa de 30,7% no número de fumantes

Leia esta notícia...

+

May 30, 2016 - Parar de fumar: tratamento combinado melhora prognóstico de saúde de fumantes

O tema do evento do EXTRA em parceria com o INCA é “Embalagem de cigarro: por que padronizar?”. Além da discussão sobre a importância de reduzir o apelo das embalagens de produtos do tabaco, outras dúvidas sobre o fumo serão debatidas.

Leia esta notícia...

+

May 30, 2016 - Prefeitura de Campo Grande (MS) realizará ações de conscientização no Dia Mundial Sem Tabaco

A Prefeitura de Campo Grande realizará ações de sensibilização da população, com distribuição de folders e realização de palestras educativas sobre os malefícios do tabagismo, visando proporcionar à população, melhor qualidade de vida.

Leia esta notícia...

+

Outros Destaques