STATUS DA POLÍTICA
     O Observatório da Política Nacional de Controle do Tabaco tem como objetivo reunir, organizar e disponibilizar informações e conhecimentos atualizados sobre a implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco no Brasil.

     A Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco é o primeiro tratado internacional de saúde pública da história e visa conter a epidemia do tabagismo em todo o mundo. Com a ratificação desse tratado pelo Brasil em 2005, sua implementação nacional ganhou o status de Política de Estado e o cumprimento de suas medidas e diretrizes tornou-se uma obrigação legal do Governo Brasileiro.

     O Observatório permite que gestores, profissionais, estudiosos e toda a sociedade acompanhe a adoção das políticas governamentais voltadas para o cumprimento do tratado e tenha acesso a pesquisas, publicações, legislação e outras informações sobre o controle do tabagismo.

Destaques:

Jan 26, 2015 - Com a palavra, a 7ª câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo

Colegiado irá decidir se é devida a reparação de danos a consumidores de cigarros.

Leia esta notícia...

+

Jan 26, 2015 - Cigarro eletrônico pode ser de 5 a 15 vezes mais cancerígeno, diz estudo

Caso ocorre quando ele é aquecido ao máximo e aspirado profundamente. Pesquisadores de universidade dos EUA usaram máquina para inalar vapor.

Leia esta notícia...

+

Jan 15, 2015 - OMS ataca estudo que atribui 65% dos cânceres ao acaso

Agência manifestou ‘profundo desacordo’ com pesquisa, que apresenta ‘limitações metodológicas’.

Leia esta notícia...

+

Jan 14, 2015 - Exame de sangue pode indicar melhor tratamento para parar de fumar

Estudo indica que taxa de metabolização da nicotina influencia na aderência do tabagista aos tratamentos para abandonar o cigarro

Leia esta notícia...

+

Outros Destaques